09 janeiro 2006

CHAGA

Chaguinha tem seis filhas, uma fila de anjinhos. Teve um filho homem, mas esse morreu. “Deus não quis que eu tivesse filho homi e levou ele.” Já apanhou do marido e por isso sente dores na coluna. “Ainda hoje sinto dor no espinhaço por causa que ele me bateu.” Outras mulheres passam pelo mesmo drama de Chaguinha. O silêncio é a lei. O álcool é quase sempre a causa de tal violência. “Eles acham que estão sempre certos e são os mió”. Chaguinha é do sertão do Ceará. Ela sorrir e fala alto.

2 comentários:

  1. Que saudade, meu querido amigo!!!! Muitos beijos cheios de amor e carinho.

    ResponderExcluir
  2. O Ira cosegue ser excelente num texto tão curto, mas cheio de vida, embora de vida dura e sofrida.Tem sensibilidade pra perceber a beleza na feiúra , a alegria , mesmo na dor.Existe muitas Chaguinhas por esse Brasil afora. Mas é preciso que pessoas sensiveis percebam isso e façam algua coisa. OIra ja faz sua parte, denucia a miseria dos que não dispoem de meios para tal.Perdoe-me não sabre escrever tão bem quanto vc meu amigo, mas acho que me faço entender. Continue a nos brindar com seu grande talento.UM ABRAÇO.FRANCISCO

    ResponderExcluir