24 junho 2009

são joão

lembro das noites iluminadas de são joão
daquele tempo lá em casa
em que tudo era encantamento
a fogueira no terreiro acesa
o cheiro de milho assado
as laberadas do fogo, tão vivas
as brasas da madeira verde
nós todos em volta
conversando, rindo, brincando
vivendo em paz a eternidade do momento
tive tanta madrinhas, padrinhos e primos de fogueira
"são joão disse, são pedro confimou, você vai ser minha madrinha que são joão mandou..."
era a fórmula ritual
tudo sacramentado no coração
hoje lembro com mais saudade de mamãe, de papai, de meus manos e manas, e de meus sobrinhos e sobrinhas queridos
a vida é este amor que a gente guarda e nunca esgota
são joão hoje é lembrança em meu peito
do meu sertão vivo
é também o dia pra curtir
este amor eterno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário