27 setembro 2005

LÁGRIMAS

Por Ira Brito

Minha tristeza
Eu confesso
Minha tristeza!
Fernando tinha só quatro anos
E foi arrastado pela correnteza
Eu confesso
Minha tristeza!
Ele corria tão feliz na rua
Ingênua inocência a sua
A cabecinha dele
Era pura certeza.
Eu confesso
Minha tristeza!
Um buraco
Um bueiro
Traiçoeiro
De quem é a culpa?
São tantos...
Eu choro
Prantos...
Sua mãe viu
Quando a terra o engoliu
Quatro aninhos
Tá com os anjinhos.
Enquanto isso
O Congresso ferve.
Isso dói tanto...

***

Eu confesso
Minha tristeza!
Não sei o nome dele
Anônimo.
Jovem com certeza
Vinte e cinco anos apenas
Recebeu o envelope fechado
Deu positivo HIV
Em pleno viço e beleza
Perdeu a esperança de viver
Eu confesso minha tristeza...
****

Hoje rezo
Pelos que choram
Muitos choram
Quantas lágrimas!
Sentidas...
Eu também choro
Quanta lástima!
Sou humano e sofro
Choro.
Eu confesso
Minha tristeza...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. oi Ira!
    parabéns pela arte!
    tenho acompanhado sempre seu trabalho.

    ResponderExcluir