01 setembro 2005

O tempo





O TEMPO
Por Ira Brito
Procurando as palavras
O tempo já me consome
O relógio me abre os olhos:
Decifra-me ou morre de fome
Eu sugo as tuas vísceras
E dou soco em teu abdome...

Sou puxado pelo braço
Pelo tempo irreversível

Não sei para onde vou
Nesse sufoco terrível
A angústia me espreme
É uma sensação horrível...

Águia com unhas de harpia
É a esfinge a nossa frente
O mito grego sempre esteve
Em nossa vida presente
Se não decifrar seus códigos
Descemos em goela quente...

Suas garras de leão
E cabeça de mulher
Questiona todo mundo
Do sabido ao mais mané
Quem vacilar tá frito
Morre o cético e o de fé...

As perguntas são muitas
Os enigmas até demais
Vão deixando os estigmas
E nos tirando a paz
Nem o mais vero exorcista
Expulsa este satanás...
[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário